quarta-feira, 25 de agosto de 2010

primeiro amor. [ antigo ]

Haviam centenas de textos escritos para ti, de nós, foste o meu primeiro amor.
Passaram quase quatro anos, e eu nunca fui muito de amores com pouca duração, e nunca me apaixonei, realmente, muito cedo.
Não foi amor à primeira vista e tu sabes, eu nem gostava de ti.. Mas seria impossível resistir à tua voz, e ao teu jeito de ser, não daria para não ter vontade de te ver, não era possível não querer dizer que te adorava. E eu lembro-me, como se fosse hoje, quando estive contigo, e a primeira vez que assumi estar apaixonada por ti.
Eu não suportava estar sem ti, serias para mim o encaixe perfeito para o meu coração, e tudo que eu queria era ver o teu sorriso, meu primeiro amor.
Recordo-me das zangas sem sentido, haveria naquela altura miúda mais irritante que eu? Mais mimada? Mais usada de um verdadeiro amor? Não, nem seria possível, eu usava e abusava desse teu amor, dessa paixão verdadeira, porque eu sabia, não havia amor mais verdadeiro que o teu.
A minha história não seria contada da mesma maneira senão tivesses aparecido, seria outra história completamente diferente, e deixa-me culpar-te por isso.
És tu quem tem culpa de eu ter-te conhecido, és tu. És tu quem tem culpa de me ter apaixonado e ter-te amado, és tu, e só tu. És tu, também, quem tem culpa de me ter dado a conhecer as melhores pessoas de sempre. e és tu quem tem culpa de ter tornado a minha relação com a minha mamã tão forte, das saídas para longe, dos almoços tardios, das tardes de aulas perdidas, das manhãs escondidas, das loucuras, da primeira vez, do amor sem fim. Tens culpa de tudo isso, e sinceramente, obrigada por seres o culpado de quem eu hoje sou. Obrigada .
Eras o chão que eu precisava diariamente, e não para te calcar, não, mas sim para puder seguir em frente. Eu queria dizer-te a cada momento que o leu lugar era no teu colo, de mão dada contigo, a olhar-te nos olhos.
Tu não sabias dizer-me não, e  nunca quiseste. E contigo, ao lado do teu ser, foram passados momentos indescritíveis, incomparável. Tu sabias como me amar.
A vida dá voltas e não são sempre como queremos, eu sei, eu errei, mas tinha amor por ti, e para dar sem limite, e vi isso na hora que te perdi, e tentar-te esquecer naquela altura era em vão. Eu lutei, e sei, sei que senão fosse ter aparecido outro alguém, num momento de sofrimento eu ainda hoje estava aqui, sentada ao pé de ti, ou talvez hoje estivéssemos no nosso mundo.
Querendo eu com isto dizer, que ser tua amiga é das melhores coisas de sempre, e obrigada por não teres saído totalmente, e eu sei tanto como tu, que nada do que acontece não terá a sua explicação, não hoje, nem amanhã, mas terá.
Pois eu sempre ouvi dizer, e não só de uma só voz, mas já lá vão algumas, que isto não acabaria já, ou para já.
Não sei mais de onde vem este amor, mas quando chegas tudo palpita, e eu tenho culpa, de o meu coração palpitar, pois este amor não ficou resolvido, nem totalmente vivido.
E tu, desta ou de outra maneira concordas comigo, tu mesmo o dizes.
sabe bem quando ouço alguém dizer que és bonito, e sabe bem e especialmente melhor, sendo da boca da minha mãe. Sabe bem ver o sorriso da tua mãe para mim, e sabe bem, sabe tão bem cada abraço teu, cada beijinho e cada olhar inocente. Fazes sonhar pelo passado e viajar por nós. E é incrível como temos sempre histórias para contar daquele amor, e essas nunca acabam, sendo tu o meu primeiro amor.
Posso ficar contigo, sempre ? Eu não te quero perder, meu primeiro amor.


P.S. - tu és grande, adoro o teu sorriso, e isto não é o que estás a pensar, continuo apaixonada, não por ti, mas por nós, e pelo teu passado.
Love, you  


2 comentários:

  1. Acabo por entender, que possivelmente o vosso amor nao é vos indiferente, mas sim estara sempre vivo em voces, podem estar anos e anos sem falarem mas quando um esta com o outr voces nao se largam, nao se esquecem, nao se perdem, aproximam-se sempre mais... ou estarei enganada? amanha ele pode ir embora, mas tu sabes que volta, ele acaba por voltar, amanha ele regressa sempre a ti, e muda tudo..

    ResponderEliminar
  2. eu gostava que assim fosse, afinal quem não quer ficar com o seu primeiro amor?

    ResponderEliminar